quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mais uma análise gramatical – Declaração do governador Sérgio Cabral

Um dia desses, sobre a provável greve dos policiais no Rio, o governador Sérgio Cabral fez a seguinte declaração:

                “Tenho certeza que os policiais terão bom senso”.

Existe um desvio gramatical bastante comum nessa frase. Você consegue identificar qual é?

Poste a sua opinião no espaço para comentários.

Em breve, postagem com a explicação!

Participe!!

                                        
                               Imagem do site henriquemattos.com.br
        

3 comentários:

  1. Bem, eu acho que a frase ficaria da seguinte forma: "Tenho a certeza de que os policiais terão bom- senso”.

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que o problema seja esse. Faltou a preposição na oração.

    Afinal, quem tem certeza, tem certeza "de" alguma coisa.
    Mas não usaria o "a" antes de certeza.

    ResponderExcluir
  3. “Tenho certeza de que os policiais terão bom-senso”.


    faltou a ligação com a preposição e o hífen.

    ResponderExcluir