sábado, 28 de abril de 2012

Análise gramatical - Para escrever bem

Olá!

Tirei essa foto próximo à Cinelândia, Rio de Janeiro, e decidi aproveitá-la por aqui.

É o seguinte: há um desvio gramatical no banner, acho que de fácil identificação, mas gostaria de saber se todo mundo conhece a norma que o  explica.

Como vejo alguns desvios desse tipo nos textos com os quais me deparo, acho que essa análise pode ser importante para quem frequenta esta casa.

Nessa postagem, somente a foto. Na próxima, apresentarei as explicações sobre o assunto.

Aguardo as mensagens de vocês.

Um abraço!
Lygia Maria


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Está todo mundo me perguntando a resposta, mas você foi o único que teve coragem de arriscar! rsrs

      Mais tarde, farei a postagem com as explicações.

      Um abraço!
      Lygia Maria

      Excluir
  2. Eu sugiro "Guarda-se celular na loja" para que aconteça concordância de número ali, pois "guarda-se" é singular e "ceularES" é plural.

    Ou

    "Guardam-se celulares" ?

    ResponderExcluir
  3. Acho que é o 'Guarda-se', deveria ser no plural...

    ResponderExcluir
  4. Seria, "Guardam-se celulares aquí" ? já que ao meu ponto de vista fica meio redundate a palavra "banca" fazendo referência do proprio lugar que oferece tal serviço

    ResponderExcluir
  5. Seria, "Guardam-se celulares aquí" ? já que ao meu ponto de vista fica meio redundate a palavra "banca" fazendo referência do proprio lugar que oferece tal serviço

    ResponderExcluir