domingo, 22 de abril de 2012

Mensagem aos leitores

Olá, pessoal!

Nesta postagem, não falarei sobre técnicas de redação. Quero apenas “conversar” um pouco com vocês, dar alguns avisos e contar novidades.

è Primeiramente, quero agradecer a enorme presença de todos por aqui. Já faz algum tempo, o blog tem tido uma quantidade muito grande de acessos diários – também tenho recebido cada vez mais e-mails - e isso é uma prova de que o material aqui exposto tem sido útil para as pessoas. É muito legal ver todo o crescimento de um trabalho que começou de forma tão despretensiosa. Obrigada mesmo!!


è O blog está sendo transferido do Blogspot para o Wordpress. Todos os conteúdos serão migrados, apenas a identidade visual será modificada. Quem acessar o endereço atual, com o nome “blogspot”, será direcionado para o novo endereço.


è Reparem que inseri, no lado direito da página, uma informação sobre correção de redações.  Desde a criação do blog, tenho feito o acompanhamento de muita gente pela internet e os resultados têm sido muito bons. Mas esse é um trabalho que faço a parte, de forma não gratuita. Quem tiver interesse, é só me enviar um e-mail.


è A procura das pessoas por acompanhamento em redação tem sido muito grande. E, como disse acima, tenho feito muitos trabalhos de correção pela internet. Para contar com uma estrutura melhor nesse sentido, em breve, estará no ar o DisCurso Online. Trata-se de um curso de redação a distância, em que cada assinante poderá escolher o tipo de aula que mais se adeque ao seu perfil.  Importante dizer que os cursos não consistirão somente em videoaulas. Cada pessoa será acompanhada de maneira bem aproximada, escrevendo muito. Sou suspeita para falar, é claro, mas o material está muito bom. Faltam apenas alguns ajustes para que o site comece a funcionar.


è O  DisCurso Online não terá relação direta com o blog. O Para escrever bem continuará existindo como vocês já conhecem. São dois projetos diferentes e um não influenciará no funcionamento do outro.


è Se você gosta desse blog, divulgue-o. Há coisas muito boas na internet sobre redação, mas o número de sites de qualidade é menor em relação ao conteúdo que temos disponível sobre gramática.


è Gostaria de ter notícias do pessoal que fez a prova da Caixa Econômica Federal. Contem pra gente se saíram na redação!


è Há outros dois concursos em que a redação será cobrada: o da Controladoria Geral da União – CGU e o do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Como muita gente, infelizmente, tem dificuldades na escrita, a redação em concursos acaba sendo um diferencial.  Vi o edital no site da Folha Dirigida.


è Para o pessoal que vai tentar vestibulares e ENEM: não há mais como adiar os estudos. Já estamos quase no meio do ano e as provas já já chegarão. O desenvolvimento em redação não acontece do dia para a noite, portanto, já passou da hora de iniciar a preparação.


è Para quem ainda tem Orkut: criei uma comunidade chamada DisCurso online vestibular. O objetivo é proporcionar a troca – sobre redação e língua portuguesa - entre vestibulandos. Passem lá!!!


è Quem quiser receber notícias sobre redação no Twitter, sigam @discursoonline. No Facebook, procurem também por DisCurso Online.


è Tenho também um canal no YouTube. Procurem por Thelygiafs. Há apenas dois vídeos até o momento, mas, em breve, mais materiais serão inseridos.
Então é isso. Sucesso para todos nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário